Quem sou eu
sábado, 29 de agosto de 2009
E HAJA CHUVA NA CIDADE DO SOL.
Todo mundo que mora em natal sabe que não estamos de fato na cidade do sol. Até se orgulha e fica propagando esse título mentiroso. Mas sabe que aqui chove com uma freqüência inacreditável pra quem mora em outras regiões do país e acha que aqui é realmente a cidade do sol.
O turista quando chega a natal descobre que foi ludibriado. Caiu na jogada de marketing, no conto do vigário. Cidade do sol coisa nenhuma! Pensarão eles. Pois é, o problema é que vendemos o turismo sol e mar. Não tem sol, então só sobrou o mar. Mas mar sem sol funciona? Aproveitem enquanto está nosso mar está mais ou menos limpo. Vem aí o emissário submarino!
Quem mora aqui sabe que vez por outra cai um verdadeiro dilúvio e que vários pontos da cidade ficam horas ou dias debaixo d’água e depois muitas ruas ficam todas esburacadas e os muitos bairros infestados de mosquitos.
“Ei amigo. Vá com calma! peraí você ta exagerando” alguns com certeza dirão. Se não gosta da cidade por que não vai embora! Pensarão. A questão não é essa. Eu adoro a cidade em que moro. Já fui embora uma vez e voltei. Não me imagino morando em outro lugar Mas é verdade, Natal chove demais.
Tem dias que toda vez que pensamos em ir pra praia, dar uma corridinha, ir aos poucos parques que temos, sei lá... fugir dos shoppings centers da vida, lá vem ela. Empatando esses programas.
As mulheres é que realmente detestam as chuvas, sobretudos aquelas pancadas repentinas em shows ao ar livre. É hilário ver os cabelos encolhendo e as caras desmanchando. Que nada! a maioria já está bêbada mesmo. Pior são as sóbrias? Essas ficam se engalfinhando por alguns centímetros quadrados das beiradas das barraquinhas que vendem capeta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim... Mas voltando a chuva. A chuva é tão ruim assim? Claro que não. Fora esses inconvenientes têm vários lados positivos. Tem coisa melhor do que quando chove e você está se preparando pra dormir e ouve a gota das chuvas lá fora e sente aquele cheiro das primeiras gotas tocando o chão aquecido pelo calor do dia. Melhor que isso só estando bem acompanhado...
A chuva também faz a gente economizar dinheiro. Em vez de ir pra balada gastar com bebidas(e ainda tem o tal do bafômetro a solta... aí o gasto é bem maior...rs..) você acaba decidindo ficar em casa assistindo TV, isso é muito barato (a não ser que você ligue o shop time e dê um ataque do consumismo repentino). Pode ser também a oportunidade de você ler um bom livro, ou fazer um programinha em casa mesmo, economizando, portanto combustível e diminuindo a emissão de gazes tóxicos, contribuindo portando para amenizar o efeito estufa.
Sabe do que mais... Quero mais é que chova! Acabei descobrindo que chuva não é tão ruim assim não. Só pros donos dos hotéis. Vou aproveitar e abrir uma loja de vender guarda-chuvas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
KKKK, ei Otair, essa foi ótimaaa, viu?!?! 'Uma loja de guarda-chuvas... vai dá o maior IBOPE!
ResponderExcluirPois é, a verdade é que "A cidade do SOL" parace tbm ser amante da chuva... e para piorar a situação, não está preparada para receber chuvas como as que vêm ocorrendo...
AbraçãoOOO
OTAIRRRR, Ihh choveuuu, cabelo encolheuuuu!!! hahaha :P
ResponderExcluircara... em relaçao a primeira parte do post... o problema nao eh q a chuva seja ruim. o problema eh q nossa cidade nao esta preparada pra tanta chuva.
ResponderExcluirninguem ve Natal como uma cidade q possa chover...
nenhum dos nossos maravilhosos politicos fazem galerias para conter essas aguas...
mas eh isso aee
Ihh choveuuuuu, cabelo encolheuuuu!!! hahaha [2]
deixa de ser chato e ver se ñ acaba com a felicidade dos outros!!
ResponderExcluirbriincadeira chuva é bom de mais ...
eii.. para de usar seus conhecimntos geográficos pratudo!!!!!!!!!!!